Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

Um tanto quanto pessoal. Só as minhas coisas.



Confesso que a música romântica, ou aquela que me faz ficar com os instintos a flor da pele, me fez tirar a roupa mais facilmente, mesmo eu não sendo de pensar muito antes de fazer isso. As coisas que ficam fora do lugar dentro de mim, sou eu mesma quem bagunço. Você, eu deixo bagunçar somente os cabelos e uma pontinha do coração.

Era o trato. Eu não poderia me apaixonar, tudo tinha que ser apenas uma aventura. Não sou de meio-amores que machucam por inteiro, acho essa coisa de paixão uma farsa, ou você ama ou você só quer dar uns pega. Esse afeto sem razão que cultivamos por alguém quase desconhecido é uma espécie de suicídio passional que dá anos de cadeia. Acontece que meu colorido, no estomago só dura 24 horas, igual uma borboleta, como diz aquela musica do cazuza.
As pessoas que se apaixonam tendem a olhar-se mais no espelho, sem enxergar sua patética e debilitante condição.

Se alguém já chegou lá, por gentileza, me diga se vale a pena tanto andar. Do contrário, continuarei julgando essa coisa de amor uma longa estrada de chão calorenta até uma paradisíaca praia, que leva tanto tanto tanto tempo até você alcançá-la. E quando você chega sedento por um mergulho, fez-se a noite, o mar fica revolto e gelado e perigoso e descontrolado. Não me espanta a vida como é ela é, me incomoda a vida como ela deixa de ser, às vezes.
Agora essa melancolia, essa saudade, essa tristeza, essa nostalgia, não sei o nome, seja lá o que você quiser. O jeito engraçado de andar com aquelas roupas, mesmo eu não concordando com aquela sua camiseta vermelha, sua risada às vezes meio crueis, as coisas que você diz por empolgação, completamente nu. Mesmo eu não concordando com nada de bom das coisas que já consigo enxergar em você.

Você não sabe, mas meu superpoder é inventar homens na minha cabeça.
Acha mesmo que vou sair na rua só pra comprar o jornal do dia e consultar sua intenção de me ligar no horóscopo? Ou achar nele alguma coisa que faz aumentar as minhas expectativas? Interessado não dá desculpas, dá um jeito. Quando essa hora chegar, o dia já se foi, meu signo já aconselhou a agulha do meu disco trocar de música: dorme e acorda amanhã, num novo dia.

Faz de conta que é otimista ou que esse amor não significava nada. Se a maioria acha triste a sensação de estar esquecendo uma feição, pra mim é um alívio dizer que não.
Mas se acaso você me procurar, não sei, pode ser, quem sabe passa hoje aqui pra devolver as coisas que são minhas - meus momentos bons.

Um comentário:

  1. engraçado como agente se ve nos outros, apesar do meu jeito de escrever ser mais seco e frio, alguma coisa me identifica misteriosamente com esse teu jeito de escrever, misturando amabilidade com desilusao em doses tao certeiras pra deixa ro leitor perdido, sem saber o que pensar realmente.

    mas acho que confundir a cabeça das pessoas é uma habilidade inata do genero feminino :)

    ResponderExcluir

quer comentar sobre isso?