Pages

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Apenas uma curiosidade

Pra quem não sabe eu sou espírita, apenas estou contando isso pra relatar aqui a minha ultima palestra no centro. Ah existe uma grande observação, eu sou espírita, mais não totalmente praticante, conheço a palavra o que pra mim parece ser um pouco pior risos. Mas não e isso que vem ao caso agora!


Cheguei na palestra confesso que com sono, fui não por muita vontade mais por necessidade, estava totalmente turbulada a minha vida e eu sabia que naquele lugar eu iria sair totalmente mais relaxada, afinal isso sempre deu certo, o tema era,” A quanto tempo você não chora? “Não vou mentir que era o tema perfeito pra mim, sou muito chorona e choro o tempo todo...

Porem o que a querida Dona Elsa, mediun falou mexeu muito comigo e tenho certeza que com todos que ali estavam.

Chorar, algo que as vezes é nos dado como vergonhoso, pelo motivo que já vem de casa de que não podemos chorar, reclamar por que tudo poderia estar pior,,, é umas das melhores coisas da vida, Dona Elsa na palestra comparou o chorar com a chuva, ela limpa tudo é a mesma coisa que acontece no coração da gente, chorar muda todo o estado de espírito de uma pessoa, lava a alma, deixa a gente tranqüila... Contou também a experiente mediun a lenda sobre o choro, que resumidamente fala que Deus criou as lagrimas e colocou no coração dos homens para que nos momentos difíceis os seres pudessem sentir o gosto amargo e imediatamente lembrar de Deus e saber que sempre podem contar com ele, feito assim também para os momentos de felicidade.

Confesso me deu vontade de chorar de tão bela que achei aquela simples historia.

Comentei sobre isso no texto de hoje por que me bateu uma curiosidade, a quanto tempo você não chora? A quanto tempo você não libera todas essas energias negativas que estão dentro de você e se renova?

4 comentários:

  1. Olá Lu!

    Nesta vida errante que levo, repleta de 'problemas', sim vamos colocar entre aspas pois sabemos que existem pessoas em piores situações do que nós, não é mesmo!? Bom, a questão é que tbm sou espírita não praticante, eu faço minhas preces, agradeço todos os dias as bençãos e frequento muito pouco o centro por falta de tempo, mas gosto muito pois é lá que me sinto sereno, tranquilo, mas por anos busquei em outras religiões as respostas que só encontrei no espiritismo, agora vejo a vida de outra forma, aceito aquilo que me é ofertado, encaro os 'problemas' sabendo que fazem parte da minha evolução.
    Quanto chorar, já chorei demais, acho que chorei tanto que não me sobraram lágrimas para derramar, mas por muitas vezes a tristeza oprime o peito, sinto-me triste pelas lágrimas alheias e decepcionado com a indiferença! Mesmo assim acredito que chorar lava a alma, só espero que as lágrimas não venham mais através de tragédias e sim de momentos de emoção, de humanidade!
    Se eu por ventura vier a chorar novamente eu te conto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou uma espírita não tão praticamente, mas incorpo a doutrina no meu dia a dia na medida do que consigo.

    E choro muito, em reuniões espíritas então eu choro tudo que tenho direito... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sou espirita não praticante, mais tudo que sei foi graças a essa doutrina, não estou desvalorizando as outras, mais no meu caso, a doutrina espirita mexe muito comigo.
    Linda postagen

    beijos

    ResponderExcluir

quer comentar sobre isso?